quinta-feira, 8 de março de 2012

Mesmo vencendo, Luxemburgo reprova desempenho do Grêmio

Grêmio só conseguiu vencer com gols marcados no final do jogo




A vitória dramática do Grêmio na estreia da Copa do Brasil não comoveu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Longe de utilizar termos como "imortalidade" e "heroísmo", comuns em viradas que o time gaúcho aplica, o treinador criticou o desempenho da equipe no 3 a 2 sobre o River PLate-SE e reconheceu que os erros em demasia podem custar caro em fases mais avançadas da competição.

"O time não funcionou, erramos demais. Da maneira como foi, foi complicado. Saio daqui com a expectativa de entendermos que a Copa do Brasil é uma competição diferente, onde não dá para errar. Nós não queríamos o jogo de volta. Mas transferimos para o Olímpico, como devemos fazer em toda a competição", avaliou o comandante gremista.

Para Luxemburgo, classificar a vitória desta quarta como épica é o mesmo que encobrir os erros cometidos: "não quero ser herói. Quero é jogar de forma consistente, e não ter que buscar o resultado da maneira como buscamos. Não posso achar que foi um grande resultado, pois cometemos erros que podiam nos trazer um prejuízo ainda maior. Só vou achar realmente heroico quando buscarmos um resultado a partir de uma derrota por mérito dos adversários, não por erro nosso", concluiu.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o River Plate-SE, em Aracaju, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 no Olímpico que se classifica à próxima fase. A partida de volta ocorre no dia 21. O vencedor enfrenta o Ipatinga na segunda etapa da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário